Por Tamanhos Maiores em Todas as Lojas


A campanha "Por Tamanhos Maiores em Todas as Lojas" foi idealizada pelo blog Poderosas Gordinhas e tem como objetivo de mobilizar as grandes lojas de departamento a oferecerem em sua grade de confecções (feminina e masculina), peças maiores que o tamanhos 48. Oferecendo suporte de informações, opiniões e perfil de consumidorasdo universo plus size.

Tudo começou pelo twitter, onde, durante uma saudável discussão sobre os tamanhos oferecidos nas peças das lojas de departamentos, muitas mulheres mostraram estar insatisfeitas com a grade de numeração que, em geral, vai apenas até o 48, e mesmo assim, não atende com exatidão este manequim.

A campanha não tem o objetivo de intimidar as lojas, ao contrário, queremos que as lojas apenas percebam a população consumidora que está sendo deixada de lado e o quanto seria importante se atentar à este público. Isso não é uma manifestação ou movimento, apenas uma forma de expressar a opinião de muitas consumidoras.

Como participar
Qualquer pessoa, homem ou mulher de qualquer idade pode aderir à esta campanha, desde que acredite no seu propósito e esteja disposto a colaborar. 

No twitter
Se você é usuário do twitter, basta utilizar a tag #PorTamanhosMaiores no final de suas mensagens quando citar algo sobre o assunto.

Em sites e blogs
Para quem possui blog ou site, a colaboração pode ser feita aplicando o logo da campanha em sua página com o link do nosso endereço.


Em pesquisas
A campanha realizará pesquisas de perfil de consumo, em parcerias de outros veículos do universo plus size. Você poderá colaborar respondendo essas pesquisas e divulgando as mesmas entre seus contatos.

Sugestões
Você também pode participar enviando sugestões de ações, indicações de notícias, índices pertinentes ao assuntos, enfim, informações que colaborem com o crescimento da campanha. Nosso e-mail:  portamanhosmaiores@gmail.com

Aguardem, essa campanha promete muitas mudanças positivas no mercado plus size. 

Participe você também.

26 comentários:

  1. O blog ficou excelente. Parabéns. Estou ajudando a divulgar a campanha #PorTamanhosMaiores
    www.twitter.com/racklandd

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa! Parabéns! estarei sempre por aki! #retuitado

    beijoos..

    ResponderExcluir
  3. ótima campanha vou aderir no orkut, pois ainda não criei um blog para mim, tenho um mas fiz qdo tava d dieta hahah entao ate criar um vo postar n orkut.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Conte comigo, com o meu blog, twitter, revista e tudo mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa, apóio completamente e acho que a gente pode fazer "um barulho" muito bom por aqui. Tomara que muitas pessoas possam aderir e a gente consiga nosso objetivo!

    Conte comigo!

    ResponderExcluir
  6. Já estou aderindo a campanha, quero um mundo aonde eu possa fazer as minhas compras sem constrangimentos, sem passar por carão, enfim, quero um mundo aonde todos possam ter direitos de escolha ou ter direito de ir a qualquer loja e saber que lá terá a roupa do meu tamanho!E que serei tratado do mesmo jeito que aquele que não tem dificuldade de achar roupas.

    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa. É muito constrangedor ir a uma loja com a amiga "magrinha" e uma vendedora idiota vira para voce e pergunta: "e voce não vai levar nada, não?" Como? se só vendem roupa para magrinhas? Esta querendo tirar sarro da nossa cara, não? Uma coisa muito importante também é o fato de voce encontrar loja para gordinhas com roupas cafonérrimas! Nós gostamos também de estar na moda. Vou começar a divulgar desde já!

    Bjins.

    ResponderExcluir
  8. Fofashionssss já aderiu a campanha!! Parabéns pela iniciativa! Um super beijo!
    www.fofashions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótima Iniciativa!!! Podem contar com a gente!!

    Beijos!

    Alan

    ResponderExcluir
  10. AMEI a campanha! ja coloquei o selo no meu blog.
    No que precisarem, podem contar comigo.

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a campanha. Sempre sofre muito com isto, quem sabe o mundo não muda e se torna um lugar melhor para uma gordinha viver!

    Beijos, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Ola gostaria tanto de add o logo no meu blog, mas não seu comofaço.
    Alguém pode me ajudar?
    beijos

    ResponderExcluir
  13. super apoiei a campanha como já publiquei no blog.
    Podem contar comigo.
    Obrigada pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  14. oi querida o blog ta otimo!

    eu amei essa campanha e postei no meu blog tbm da uma olhadinha lah
    http://mahbeira.blogspot.com

    ah! e não esqueci de colocar o link daqui asism ajudo a divulgar
    e tbm via twitter

    bjos e obrigada pela campanha

    ResponderExcluir
  15. Já aderi e publiquei no blog
    www.souzaflaviana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É isso aí, apoiado, pois quero dizer que: ou a moda não existe pra GG, ou tá todo mundo usando GG, porque genteeeeeeeeeeemmmmmmmm o povo quer que a gente use roupas horríveis, e saia mal vestida na rua, ou que ficamos sem roupa? Nas grandes lojas de departamentos é quase um milagre encontrar roupas GG bonitas e elegantes, não é porque estamos acima do peso que somos mal vestidas não é mesmo?
    Rosana Silva

    ResponderExcluir
  17. Parabens!!!
    Vou fazer propaganda no meu Orkut e vou assinar.
    Thelma Plus

    ResponderExcluir
  18. Adorei a campanha e já coloquei no meu blog "Lá pelos 30" (http://lápelostrinta.blogspot.com). Espero que mais pessoas possam aderir a campanha e ajudar a fazer um mercado de roupas e sapatos maiores/melhores pra todos os que precisam disso.

    Um bj e parabéns pela idéia!
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Super a favor já publiquei no meu blog
    http://rosaplussize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. isso sim é iniciativa,,Parabénss,,,já publiquei no meu blog,,,,Qtbm ajuda as mulheres ggS a entrar com cara e coragem nesse mundo da moda q foi feito pra todas!!!

    Grande beijo0o0,,,

    ResponderExcluir
  21. SOU A FAVOR POR TAMANHOS MAIORES NO GERAL, POIS ALÉM DE SER GORDINHA QUERO FAZER VALER MEUS DIREITOS COMO SER HUMANO, ENFRENTEI PRECONCEITOS NA FACULDADE, POIS CURSEI NUTRIÇÃO E POR SER GORDINHA O PRECONCEITO ERA IMENSO, INCLUSIVE UMA PROFESSORA DISSE QUE EU NÃO TINHA O PERFIL, SÓ POR SER GORDA E NO CASO ELA NÃO TINHA ÉTICA, NÃO ACHAM?
    BJKAS DA SARA FERREIRA

    ResponderExcluir
  22. SUPER APOIO!
    é um pouco de burrice das lojas não se dedicarem a esse segmento.
    elas iam vender muito mais,pois é só olhar por aí para ver quantas são as mulhers que vestem mais de 44.
    e deveriam iinvestir até pelo menos o manequim 60

    ResponderExcluir
  23. homens com tamanhos maiores já possuem uma outra opcao de compras de roupas. Vejam o site www.wolnas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir